tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pindas Chinesas

Vamos falar hoje das Pindas Chinesas

Imagine um ambiente aconchegante, com flores, um suave perfume pairando no ar, com aquele barulhinho de água caindo, passarinhos cantando e uma agradável música de fundo, onde você é recebido com um chinelinho de feltro bem macio e com um chá aromático quentinho, especialmente preparado para você.

Só de pensar, você já relaxa, não é mesmo?

Agora imagine tudo isso aliado a um delicioso escalda-pés para aliviar as tensões seguida de uma maravilhosa massagem corporal especialmente preparada com saches (saquinhos de linho) contendo ervas medicinais aromáticas, especiarias e sais previamente aquecidas em óleos vegetais acrescidos depois de óleos essenciais, que entram em contado com sua pele através de toques suaves, proporcionando um enorme bem-estar.

Tudo de bom, não é mesmo...

Este é o ritual de uma massagem com as maravilhosas "Pindas Chinesas"

Esta massagem além de ajudar a equilibrar as nossas energias, de nos revigorar e ao mesmo tempo nos relaxar profundamente, devido as suas propriedades terapêuticas, proporcionam também enormes benefícios a nossa saúde.

Entre seus benefícios podemos destacar a eliminação das toxinas, o descongestionamento das vias respiratórias, a diminuição das dores musculares e rigidez articulares, com consequente alívio de dores nas costas, dores reumáticas, dores ciáticas entre outras. Ela também nutre os tecidos de nosso corpo profundamente, proporcionando um maior rejuvenecimento deixando a pele suave e aveludada, com uma aparência saudável, prevenindo rugas, retardando o envelhecimento.

A massagem com as Pindas Chinesas ao aliviar a fadiga e o cansaço tanto físico como o mental, resgata-nos de um possível estado depressivo ou de stress, propiciando maior clareza mental, melhor concentração e principalmente, ela levanta a nossa auto-estima.

Como toda e qualquer terapia é passível de contra-indicações, o tratamento vai depender do estado e da necessidade do cliente. Grávidas, pessoas com câncer, infecções agudas, cistite na fase aguda e ferimentos de pele, devem evitá-la.

Existe, além das Pindas Chinesas outros tipos de Pindas como, por exemplo, as Pindas Svedas, usadas na tradicional medicina Ayurvédica.

Por falar em medicina, devemos lembrar que a massagem com as Pindas Chinesas não substituem qualquer tipo de tratamento médico convencional, ela serve como uma Terapia Complementar.

As ervas aromáticas medicinais mais utilizadas nos saches são: Alecrim, Artemísia, Alfazema/Lavanda, Camomila, Canela, Capim-Limão, Calêndula, Flor de Laranjeira, Eucalipto, Erva-Doce e Jasmim.


Como esta massagem fortalece, através do calor, o Yang que se encontra enfraquecido, por causa do excesso de frio e umidade, a melhor época para se beneficiar dela é o Outono e o Inverno, prevenindo também possíveis gripes, rinites, sinusites, bronquite, desânimos e depressões sazonais.

Não é maravilhoso?!

Venha desfrutar dessa benção que a massagem com Pindas Chinesas pode proporcionar.

Vera Lucia Santos Paula

Terapeuta Holística e Massoterapeuta


Atendimento com hora marcada



Tel: (12) 3911-9533

email: verena_de_paula@hotmail.com





Um comentário: